Assine nossa Mala Direta

Inscreva seu Email

Observando o observatório

Janaine Aires


Novas Páginas
O blog do Observatório da Mídia Paraibana agora tem duas novas páginas: Legislação  e Biblioteca da Mídia Paraibana. Na primeira reuniremos leis, decretos e conteúdo que debata a regulação do setor. Já na Biblioteca da Mídia Paraibana divulgaremos artigos, ensaios, monografias, dissertações e teses que adotem como objeto de estudo a mídia do nosso estado ou que tragam reflexões que possam ajudar a pensar a produção midiática paraibana. Você pode colaborar com essa sessão encaminhando artigos científicos publicados em suportes digitais ou mesmo conteúdos científicos que você produziu.


Artigo publicado no Observatório da Imprensa
Revista Veja: três centímetros de bom senso em 90 kg de conjecturas

O artigo “Revista Veja: três centímetros de bom senso em 90 kg de conjecturas”, do jornalista Simão Mairins, teceu uma crítica ao caráter “especulador, descontextualizado e sensacionalista” da capa e da matéria principal da edição nº 2266 da Revista Veja. Inicialmente publicado no Portal Administradores, o texto foi reproduzido no blog do Observatório da Mídia Paraibana, onde Simão também é membro, e foi parar na 692ª edição do Observatório da Imprensa, tendo seu título adaptado: “Centímetros de bom senso em quilos de conjecturas”.
A capa da revista opõe um homem alto e elegante a outro baixinho e “rabugento” estampando a machente “Do alto tudo é melhor”. A matéria que ganhou destaque na capa advoga que os mais altos têm mais chances de serem bem sucedidos. Para Simão Mairins, com matéria, a revista “reforça um olhar preconceituoso, que vai na contramão de todas as tentativas de quebrar velhas visões e banir absurdos que ainda vemos cotidianamente”.
            
            Leia o artigo clicando aqui ou aqui ou aqui

Janaine Aires / Autor

Coprights @ 2016, Blogger Templates Designed By Templateism | Templatelib