Assine nossa Mala Direta

Inscreva seu Email

Gerais

Janaine Aires
Observatório também tá no face!
O Observatório da Mídia Paraibana agora tem uma página no Facebook! Curta e acompanhe nossas reflexões também pela rede social. 

facebook.com/ObservatorioDaMidiaParaibana



Curso Como funciona a mídia brasileira e os desafios para o marco regulatório 

Estão abertas, até 10 de março, as incrições para a Edição 2013 do “Curso como funciona a mídia”. Organizado pelo Coletivo Intervozes, o curso é realizado pela internet e reunirá professores e pesquisadores de referência no estudo das Políticas de Comunicação do Brasil. Dividido em 4 módulos, o curso será realizado de março a junho de 2013. O trabalho final deverá ser entregue em 30 de agosto. As inscrições custam 390 reais parcelados em 3 vezes ou 350 reais à vista. Representantes de movimentos sociais podem solicitar  isenção até o dia 1 de março.
Mais informações, aqui.

A Democratização da Comunicação é possível! – PósTV/26 de fevereiro
A PósTV do Coletivo Mundo transmitiu debate sobre a democratização da comunicação que teve como tema “Democratização da Comunicação: É Possível?". O debate foi transmitido diretamente da UFPB, através da plataforma Ustream, a partir da aula de Comunicação Comparada da Professora Joana Belarmino. Além das intervenções ao vivo dos internautas, o programa contou com a participação do professor Henrique França, do professor Paulo Souto, da produtora Gilmara Dias e de jornalistas do portal Voz da Torcida.

Para assistir a transmissão, clique aqui.

Fanzine Mosaico
A oficina de fazine foi uma das atividades da Semana de Comunicação, realizada pelo Centros Acadêmicos do Curso de Comunicação da UFPB. Facilitada pelas jornalistas Mayra Medeiros e Isa Paula Morais, a oficina teve como resultado a produção do Fanzine Mosaico que busca colaborar com o debate sobre a democratização da comunicação.
Acesse e confira.

Ricardo Coutinho defende criação do Conselho de Comunicação
Durante o evento de comemoração dos 76 anos da Rádio Tabajara, o governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB) e a atual secretária de Comunicação do estado, Estela Bezerra (PSB), declaram apoio à criação do Conselho Estadual de Políticas Públicas para a Comunicação Social. A entidade já é prevista na constituição paraibana, mas ainda não foi implementada.
Leia a matéria do blog Direto do Sanhauá.

Fim da Paraíba FM
No dia 2 de fevereiro, a Rede Paraíba de Comunicação anunciou o fim da programação da Rádio Paraíba FM, a programação será substituida pela rádio CBN.
No encerramento das atividades da rádio, o radialista Gutemberg Cardoso despediu-se dos ouvintes e se lamentou pelo fechamento.


Nova identidade visual da Tv Tambaú
A TV Tambaú, filiada ao SBT na Paraíba, lançou nesta terça 26 sua nova identidade visual.


TV Correio agora em HD
A TV Correio estreiou em janeiro a transmissão em HD de novos estúdios e cenários, se tornando a primeira emissora paraibana a captar, editar e transmitir em alta definição. 



 O País dos trinta Berlusconi
A ong “Repórteres sem Fronteiras” publicou em janeiro último um relatório sobre o desequilíbrio e os obstáculos que caracterizam a mídia Brasil. Intitulado “Brasil, o país dos trinta Berlusconi”, o exame conclui que o mídia brasileira é fortemente caracterizada pela concentração na mãos de poucas famílias. O relatório destaca as contradições da política brasileira. Apesar da diminuição da pobreza, da influência do Brasil na política do continente e do investimento estrangeiro no país, o povo brasileiro ainda convive com a inseguração e a corrupção e com o alto nível de concentração mediática, o que contrasta com suas potencialidades econômicas e sua diversidade cultural.
Vale a pena ler! Clique aqui.



Escola sem preconceitos

Produzido pelo NIPAM - Núcleo Interdisciplinar de Pesquisa e Ação sobre Mulher e Relações de Sexo e Gênero da Universidade Federal da Paraíba, o vídeo Escola sem preconceitos reflete sobre as relações de gênero e o bullying nas escolas. Dirigido pelo professor Pedro Nunes, do Departamento de Comunicação da UFPB, Escola sem preconceitos mescla cenas de ficção, documentário, reportagem e animação.
Assista clicando aqui.  

Janaine Aires / Autor

Coprights @ 2016, Blogger Templates Designed By Templateism | Templatelib