Assine nossa Mala Direta

Inscreva seu Email

A mídia no Cinema Paraibano - "Campina Grande, da prensa de algodão e da prensa de Gutemberg", Machado Bitencourt (1975)

Janaine Aires


O cinema paraibano é muito rico e não foram poucas as ocasiões em que refletiu sobre a mídia do nosso estado. Confira "Campina Grande, da prensa de algodão e da prensa de Gutemberg", de Machado Bitencourt (doc, 1975), que é um exemplo precioso dessa realidade.
O filme, que abre caminho para o início da Cinética Filmes, narra a história de Campina Grande através da imprensa e da cultura do algodão. Bittencourt mostra a efervescência do processo de modernização da cidade, sua política e sua economia. A obra rara é reflexo também da sua contribuição ao curso de Jornalismo da UEPB como professor. É especialmente interessante o registro da instalação da primeira concessão de tv da Paraíba: a TV BORBOREMA.
Não esqueça: a Paraíba precisa ser assistida e nos vamos te ajudar a fazer isso. Acompanhe as próximas postagens e conheça um pouco da nossa mídia através dos olhares de nossos cineastas.
Para conhecer um pouco mais a obra de Bitencourt:http://migre.me/pgEJP

Janaine Aires / Autor

Coprights @ 2016, Blogger Templates Designed By Templateism | Templatelib